NA WEB
TEXTO
A
A
A

De 17 a 21 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Fiocruz realiza atividades de norte a sul do país, em diversas unidades regionais e escritórios.

Ao norte, temos na Fiocruz Amazônia a DigiCiência, uma oficina com mostra virtual de vídeos e podcasts para divulgação da ciência e a exibição do curta-metragem “Ciência e Saúde na Amazônia”. Na Fiocruz Rondônia, destaca-se o Ateliê mãos sujas e mãos limpas em que alunos da escola pública fazem experimentos para aprender sobre a importância da higiene para prevenção das doenças e da vacinação.

No Nordeste, a Fiocruz Pernambuco realiza a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz. Na Fiocruz Ceará, temos o Games e Ciência de Dados para Juventude com enquetes e entrevistas com jovens sobre as suas preferências, interesses e curiosidades relacionadas à temática. E, na Fiocruz Bahia, destaque para o painel Ciência e Tecnologia também é para meninas?, ministrado pela British Council.

No centro-oeste, a Fiocruz Brasília oferece a oficina Cientista por um dia em que jovens terão contato com equipamentos científicos, como pipetas e microscópios e participarão de um debate sobre saúde da mulher e mulheres na ciência.

No sudeste, temos a mostra interativa Linha do tempo 1822-2022: identificando os avanços da ciência que melhoraram a qualidade de vida da população pela Fiocruz Minas. No Rio de Janeiro, haverá dezenas de atividades e o Museu da Vida Fiocruz realizará o Festival de Cultura Popular Brasileira, com dança, música e muita gastronomia.

Por fim, na região sul, temos a Fiocruz Paraná com a atividade Tecnologias Sociais Educativas: instrumentos de saúde pública e exercício da cidadania que visa fomentar o interesse de estudantes e professores na participação pública na ciência e tecnologia.

A programação completa da 19ª SNCT na Fiocruz pode ser consultada em nosso site. Venha participar do maior evento de ciências do país!