NA WEB
TEXTO
A
A
A

Após dois anos de realização on-line devido à pandemia de Covid-19, a SNCT na Fiocruz retorna aos encontros presenciais graças ao avanço da vacinação.

Para celebrar o retorno do público da SNCT ao campus, o Museu da Vida Fiocruz vai realizar simultaneamente o Festival de Cultura Popular Brasileira com dança, música e muita gastronomia. Festas típicas brasileiras, de diferentes regiões, serão homenageadas com shows, apresentações de dança, audiovisual e teatro.

No dia 17/10, a Fiocruz realizará a cerimônia de abertura com transmissão ao vivo sobre o Impacto da Covid-19 e nosso futuro. Vai participar a pneumologista Margareth Dalcolmo, pesquisadora da instituição e membro da Academia Nacional de Medicina.

Partindo do tema da 19ª SNCT, Bicentenário da Independência: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, o Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde (INQS) oferece a atividade 200 anos de Vigilância Sanitária no Brasil. Já a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas realiza a oficina 200 anos de independência do corpo, onde será possível, por meio de um jogo de tabuleiro, conhecer algumas curiosidades sobre a evolução esportiva desde a independência.

Algumas atividades também promovem reflexões sobre a história da representatividade no campo científico. A Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz promove o debate Ciência de Meninas sobre a presença e/ou ausência das mulheres nos 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

Já em relação aos 150 anos de Oswaldo Cruz, eixo temático da SNCT 2022 na Fiocruz, destaca-se a Visita à Fantástica Cápsula do Tempo da Ciência da Fiocruz promovida pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.

A programação completa da 19ª SNCT na Fiocruz pode ser consultada em nosso site. Venha participar do maior evento de ciências do país!